Header.png
Exames.png

DOAÇÃO DE 
EXAMES DE

MAMOGRAFIA
E PAPANICOLAU

O autocuidado ajuda na detecção e prevenção do câncer de mama.

REALIZAR EXAMES DE MAMOGRAFIA E O PAPANICOLAU É UMA FORMA DE CUIDAR DA SAÚDE E PREVENIR DOENÇAS.

Pensando nisso, o Instituto Horas da Vida se uniu ao Laboratório Femme para oferecer exames de mamografia e Papanicolau para mulheres que possuem o pedido médico e estão na fila de espera no SUS para realizar o exame. Cerca de 40 exames serão doados no mês de março em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O agendamento do exame será feito pelo Instituto Horas da Vida que irá informar, a unidade, data e horário para a realização dos exames.

Segundo a gestora de projetos do Horas da Vida, Camila Sartorato, quem possui solicitação do pedido do exame de mamografia e

está na fila de espera do SUS pode agendar o exame. O exame de mamografia é o primeiro passo para o autocuidado com a saúde da mulher. Essa parceria irá possibilitar que muitas mulheres consigam realizar esse exame importante para prevenir um diagnóstico de câncer de mama”, explica.

 
BG-Form.png
Tem o pedido médico do exame de Mamografia ou Papanicolau?

Parabéns! Seu cadastro foi realizado.

 
BG-Mamografia-Importancia.png

A mamografia ainda é considerada como o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita anualmente pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, com periodicidade anual.

O exame de mamografia tem a função de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. As chances de cura aumentam consideravel-mente e os impactos da doença são minimizados.

Por que o exame
DE MAMOGRAFIA
é tão importante?

CÂNCER
DE MAMA NO BRASIL

shutterstock_120788081501_edited.jpg
 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é considerado a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, em 2019, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 16,14 e 15,08 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2021)

Graph-Mortalidade.png
Footer.png