A saúde do idoso em primeiro lugar!




O Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, promove a reflexão sobre o direito a vida e o cuidado com a sua saúde, principalmente em momentos de pandemia. O Horas da Vida que atua na atenção primária desenvolveu o projeto Envelhecer Sustentável no combate ao COVID-19 com o objetivo de conceder um apoio para as casas de ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos). Cerca de 20 lares de idosos localizados em regiões periféricas estão sendo beneficiadas com o projeto.

“A pandemia expôs a vulnerabilidade desses idosos. Esse trabalho de cuidado integral será focado, em um primeiro momento, em diminuir os riscos de contaminação por Covid-19 e dar todas as orientações adequadas. A perspectiva é, na sequência, se desdobrar em ações fundamentais relativas ao monitoramento de doenças crônicas nesses idosos; uma iniciativa totalmente alinhada com o propósito do Horas da Vida de fortalecer a atenção primária em quem mais precisa, conectando profissionais e empresas que querem e podem ajudar”, explica Elisangela Tolosa, diretora de Desenvolvimento Organizacional do Instituto Horas da Vida.

Lado a lado com os idosos

Confira os depoimentos de profissionais de saúde que dedicam horas do seu dia para cuidar de quem mais precisa:


Gisele Alencar, administradora e responsável técnica, na qualidade de enfermeira.

“A Importância do projeto deu-se num momento de muitas incertezas, onde encontramos, mais que uma parceria, e sim, uma rede de apoio, centrada em um grupo de pessoas, comprometidas com o bem comum, o direito à vida dos idosos”.


Vitor Inácio da Silva Neto, responsável pela ILPI Casa de Repouso Solar

“O Envelhecer Sustentável está nos apoiando com as doações de EPIs e testes de COVID-19. Essa doação é muito importante, pois a casa não tem condições financeiras de arcar com todos esses custos. Havia uma preocupação de todos os funcionários realizassem os testes, mas nossos recursos são limitados. Com o projeto, conseguimos que todos os funcionários e idosos realizassem e o exame e todos os resultados foram negativos. Esse apoio do projeto foi um presente, pois sem ele estaríamos desamparados”.


A viabilidade do projeto tem como parceria entre o Horas da Vida, a Associação Samaritano e o Instituto Sempre Movimento. Além disso, do apoio de importantes empresas e organizações sociais como: Laboratório Hermes Pardini, Strava Sports,  Neo Química, Novo Nordisk e Lobl Clean.



Confira imagens do projeto




Receba nossas Novidades

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos que promove, por meio de uma rede de voluntariado, a inclusão social a partir do acesso à saúde.
 

Nosso foco é a atenção primária e buscamos atender pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente atendidas por organizações ligadas ao terceiro setor.

Encontre-nos

Assessoria
de Imprensa

In Press Porter Novelli

O Horas da Vida se orgulha de ter conquistado, ao longo dos seus 7 anos, importantes prêmios de reconhecimento, como:

Melhores-Ongs-2019.png
Melhores-Ongs-2018.png
Great-Place-2019.png
PadraoDoar.png
UBS.png

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Copyright © 2020 Horas da Vida - All rights reserved. Instituto Horas da Vida - Rua Ferreira de Araújo, 221 cj 93| CNPJ: 190304120001-00