O aleitamento materno e o papel da enfermagem



O período de amamentação pode gerar muitas dúvidas, principalmente às mães de primeira viagem. Convidamos a enfermeira e voluntária @danielachead para contar um pouco sobre o papel da enfermagem na amamentação. Confira:


  1. Quais os benefícios da enfermagem no aleitamento materno? Os profissionais são capacitados para trabalhar a pega no seio materno, posições para amamentar, ordenha manual, dentre outras técnicas. Auxiliam ainda no enfrentamento de problemas que possam surgir durante o aleitamento, como machucados nos seios e dificuldades para o bebê mamar.

  2. Como acolher a mãe nesse momento da amamentação? É preciso ter escuta ativa. É primordial acolher os conceitos, dúvidas e medos que a mãe traz, sempre respeitando o seu direito de escolha. É preciso oferecer informações relevantes para que a mãe faça as melhores escolhas.

  3. Qual é a sua dica para as mães que vão amamentar? A mãe deve acreditar sempre que ela é capaz de amamentar. E saber que se houver dúvidas e/ou dificuldades, ela pode contar com a ajuda de um profissional de saúde. #enfermagem #amamentação #horadasaude #voluntariado