TOP Dúvidas



Uma das dúvidas mais frequentes sobre as vacinas é sobre o uso da máscara ao vacinar-se. Consultamos a nossa voluntária e imunologista Dra. Gabriela Aline Andrade para explicar sobre a eficácia da vacina e a importância de seguir com as medidas proteção a COVID-19.


Segundo a Dra. Gabriela a resposta da vacina não ocorre de forma imediata, o que implica a continuação do uso das máscaras. “Ao serem vacinas, as pessoas seguem vulneráveis a pegarem a infecção, pois calcula-se um tempo entre quatro semanas para o corpo iniciar a produção de anticorpos após aplicação da primeira dose”, afirma.


A segunda dose da vacina contra a COVID-19 assim como qualquer vacina é necessária, pois esta dose irá reforçar a imunidade. Vale lembrar a vacina não apresentou 100% eficaz, mas continua sendo a melhor opção para se proteger do novo coronavírus. “Ainda levará um tempo para retomarmos a vida que tínhamos antes da pandemia”, disse. As pessoas que já foram vacinadas devem continuar seguindo as orientações de proteção. -Use máscaras sim! - Faça higienização das mãos - Evite aglomerações - Mantenha o distanciamento social

#éhoradavacina #arregaceasmangas #vacina