Relatorio2020-PROJ-abertura-secao1.jpg

Projetos

Saiba mais sobre nossos projetos

Multirão de Saúde

Voluntários do Horas da Vida promoveram atendimento pediátrico aos beneficiários do Instituto Baccarelli

Os voluntários do Horas da Vida fizeram a diferença no cuidado com a saúde de 50 alunos do Instituto Baccarelli, oferececendo atendimento pediátrico às crianças e adolescentes. O mutirão aconteceu em fevereiro de 2020.

Os pais e os alunos tiveram a oportunidade de conversar com médicas voluntárias na especialidade de pediatria e esclarecer dúvidas sobre as fases de crescimento, alimentação e hábitos saudáveis.

Projetos Corporativos.png

Segundo a Ellen Almeida, do Instituto Baccarelli, essa iniciativa é uma maneira de garantir a inclusão a saúde dos alunos e familiares. “É uma oportunidade dos nossos alunos receberem orientações médicas de forma atenciosa e gratuita”, afirma.
 

A parceria do Instituto Baccarelli com o Horas da Vida já beneficiou a saúde de muitas famílias, inclusive da Maria Conceição Vieira da Silva, mãe do aluno Octávio, 13 anos.
 

Os mutirões de saúde acontecem nas instituições associadas ao Horas da Vida para promover a inclusão a saúde para os beneficiários das organizações sociais.

“Eu fiz questão de trazer o meu filho quando soube que era do Horas da vida, tenho a consciência que na idade dele é importante se consultar com um pediatra”

Maria Conceição Vieira da Silva

 
Ativo 18-covid.png
Ativo 18-covid.png
Ativo 18-covid.png

COVID-19

Envelhecer sustentável

Instituto Horas da Vida ajuda a conter contaminação por Covid-19 em casas de idosos da periferia de São Paulo

Foto Contracapa 8.png

Testagem, entrega de EPIs e monitoramento contínuo estão entre as principais ações do Envelhecer Sustentável, que beneficia mais de 500 pessoas

Ativo 19-vacina.png

20 instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) da periferia de São Paulo (SP)

537 idosos

institucionalizados

Apresentacao2021-capa.jpg

Desde agosto, o programa trouxe uma resposta estratégica para evitar que o vírus se espalhasse dentro dessas casas, causando complicações mais graves para os idosos que residem nelas. Ao longo do projeto, por conta de toda a transformação promovida, houve somente um caso de Covid-19 em todo o conjunto de beneficiados, que foi o de uma gestora de uma das ILPIs.

 

Entre as principais ações do programa para essas instituições está a realização de testes Covid -19 por PCR (swab)

800 testes realizados

Ativo 11-valoresBCO.png
Ativo 11-valoresBCO.png
Ativo 11-valoresBCO.png
Ativo 11-valoresBCO.png

1.200 litros

de álcool em gel

50 mil

luvas descartáveis

17 mil

aventais descartáveis

10 mil

máscaras descartáveis.

Logo-Envelhecer-Sustentavel-Horizontal-1
Umane.png
Instituo Sempre movimento Branco.png
Hermes.png
Lobl Clean Branco.png

A Central de Enfermagem do Envelhecer Sustentável já realizou 30 atendimentos. São enfermeiros voluntários do Instituto Horas da Vida, que oferecem apoio aos cerca de 200 gestores e colaboradores das ILPIs para esclarecer dúvidas e reforçar orientações sobre a Covid-19.

 

Outras ações realizadas pelo projeto são a desinfecção de cada uma das casas beneficiadas; palestras e guia de orientação para gestores e funcionários; e o monitoramento periódico da situação das instituições atendidas, presencialmente e por contato telefônico.

 

O projeto Envelhecer Sustentável é realizado pelo Instituto Horas da Vida, em parceria com a UMANE (antiga Associação Samaritano) e o Instituto Sempre Movimento, e apoio de Hermes Pardini, Lobl Clean, Neo Química, Strava e Novo Nordisk.

Neoquimica Branco.png
Strava Branco.png
Novo Nordisk Branco.png