top of page
Header.png
Exames.png

VAGAS LIMITADAS!

DOAÇÃO DE 
EXAMES DE

MAMOGRAFIA
E PAPANICOLAU

O autocuidado ajuda na detecção e
prevenção do câncer de mama.

O  Instituto Horas da Vida se uniu ao Laboratório Femme para oferecer exames de mamografia e papanicolau para mulheres que possuem o pedido médico e estão na fila de espera no SUS para realizar o exame. Serão doados 90 exames/mês, sendo: 30 exames de Mamografia e 60 exames de Papanicolau.

A Mamografia é recomendada apenas para mulheres na faixa etária acima de 50 anos e o Papanicolau é a partir dos 25 anos.

VAGAS LIMITADAS 

NECESSÁRIO TER O PEDIDO MÉDICO DOS EXAMES!

O agendamento do exame será feito pelo Instituto Horas da Vida a partir do mês de abril e a equipe do instituto irá informar, a unidade, data e horário para a realização dos exames.

Agendamentos realizados somente na cidade de São Paulo.

*Atenção: Devido a alta demanda de pedidos médicos, a nossa equipe irá validar o cadastro e verificar a possibilidade de agendamento. É necessário obter pedido médio para a solicitação de exames.

Form
BG-Form.png

Informação de contato

Informe se você possui o pedido médico do exame:

Unidade de preferêcia para realização do exame

Obrigado(a)

Mamografia

Por que o exame
DE MAMOGRAFIA
é tão importante?

A mamografia ainda é considerada como o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita anualmente pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, com periodicidade anual.

shutterstock_120788081501_edited.jpg

CÂNCER
DE MAMA NO BRASIL

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é considerado a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

O exame de mamografia tem a função de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. As chances de cura aumentam consideravel-mente e os impactos da doença são minimizados.

A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, em 2019, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 16,14 e 15,08 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2021)

Cancer
Graph-Mortalidade.png
Footer.png
bottom of page