top of page

O que faz um herói é o seu lado humano

O projeto CUIDAR DE QUEM CURA é uma iniciativa do Instituto Horas da Vida e tem como objetivo minimizar os impactos da COVID-19 na saúde mental dos profissionais da saúde que atuam dentro dos hospitais públicos (SUS) e na linha de frente da pandemia. Esse é um momento crítico e o Horas da Vida acredita que toda a sociedade civil possui um papel fundamental para a mobilização de recursos emergenciais.

Covid-19: muito além dos sintomas físicos

À medida que comunidades em todo o mundo continuam a lidar com a disseminação do novo coronavírus e com o rápido crescimento do número de casos da doença, há uma grande preocupação sobre as condições psicológicas dos profissionais de saúde: depressão, ansiedade, insônia, síndrome de Burnout, estresse traumático entre outros sintomas mentais que vêm atingido de forma gradativa estes trabalhadores. Estima-se que, no Brasil, são 3,5 milhões de profissionais que atuam no SUS. Além dos impactos na saúde mental devido a insidiosidade do novo Corona Virus, esses profissionais também precisam lidar com a falta de equipamentos de proteção individual e a sobrecarga de trabalho. 

Dando força pra enfrentar bem mais que um vírus!

Com o intuito de minimizar o impacto psicológico causado pela pandemia do novo coronavírus a profissionais da rede pública de saúde que estão na linha de frente, o Instituto Horas da Vida criou o Projeto Cuidar de Quem Cura. Viabilizado pela contribuição de empresas parceiras, o programa oferece amparo por meio de consultas virtuais com psicólogos. A primeira parceria, firmada com a farmacêutica Boehringer Ingelheim, garante o início deste projeto.


O programa oferece atendimento com psicólogos por meio de ferramenta online criptografada, para manter a segurança e confidencialidade. Nesse espaço, o profissional encontra um lugar de escuta e acolhimento para desabafar sobre seus pensamentos e emoções. O psicólogo consegue orientar e sugerir, de acordo com a realidade do paciente, estratégias para minimizar o sofrimento e como agir em eventuais situações de pânico ou ansiedade.

O que é?
Contato
medica.png

AGENDE SUA CONSULTA ON-LINE E GRATUITA

O Cuidar de Quem Cura está oferecendo sessões gratuitas com psicólogos  por meio de uma plataforma online. Para solicitar um agendamento, preencha o formulário. Após a validação dos dados, nossa equipe entrará em contato.

Para mais informações ou dúvidas, envie um e-mail para:

contato@horasdavida.org.br

Formulário  de Cadastro

* Campos Obrigatório

Obrigado pelo envio!
Em breve entraremos em contato.

É PRECISO CUIDAR DE QUEM CURA!

Cuidar de quem Cuida é um projeto desenvolvida pelo Instituto Horas da Vida para compor seu portfólio de projetos proprietários a título de exclusividade.

Os  recursos arrecadados são direcionados para realização do Projeto Cuidar de quem Cura que conta, ao término do exercício fiscal, com auditoria financeira independente.

Copyright

Este material não pode ser distribuído, copiado nem reproduzido, no todo ou em partes, sem a autorização expressa do Instituto Horas da Vida.   Este material é de propriedade intelectual do Instituto Horas da Vida.

Agende Sua Consulta
bottom of page