Alerta do Coração: Você se considera uma pessoa estressada?




Trânsito caótico, brigas, problemas financeiros. O que mais te deixa estressado? É importante analisar o seu nível de estresse no dia a dia, pois em excesso pode causar doenças cardiovasculares. A voluntária do Horas da Vida e Cardiologista, Claudia Marques Salomão esclareceu algumas dúvida sobre o estresse, confira:


  1. Quais hábitos podem desencadear uma doença no coração? “O tabagismo, o estresse emocional, sedentarismo, alimentação inadequada com excesso de sal, gordura, carboidratos e doces em geral”.

  2. Como o estresse interfere na saúde do coração? O problema é quando a pessoa atinge o nível de estresse crônico que leva a liberação da adrenalina e cortisol no organismo que em excesso podem desencadear arritmia, problemas cardiovasculares como infarto ou AVC em pessoas que são predispostas a doenças do coração.

  3. Quais hábitos devemos incluir no nosso dia a dia para manter a saúde do coração? Exercícios físicos regulares, o ideal é exercitar meia hora cinco vezes por semana, alimentação balanceada, beber em média dois litros de água por dia, ter uma boa noite de sono e tomar sol, 15 minutos por dia, pois gera bem-estar e auxilia na produção de vitamina D.

#cuidedoseucoração #nãoestresse #horadasaúde #voluntariado #cardiologista