Doenças mais comuns no verão



O verão é a época que muitas pessoas aproveitam para tirar férias e viajar. Entretanto, alguns cuidados são necessários para prevenir as doenças mais comuns durante as altas temporadas.


Veja quais são as doenças que acometem o verão:


Desidratação

A falta de ingestão de líquidos pode provocar a desidratação do organismo e desencadear diarreias, por exemplo, principalmente em crianças e idosos. Por isso, é importante seguir com uma alimentação leve e fazer a ingestão de água durante o dia.


Intoxicação alimentar
 Uma má alimentação também pode favorecer para a proliferação de bactérias que podem contaminar alimentos e provocar as intoxicações. Ao viajar, prefira levar um lanche a consumir em locais que você não conhece.


Bicho de pé


É uma pulga que surge durante o verão. Esses insetos podem penetrar em qualquer parte do corpo, mas as principais áreas afetadas são a sola dos pés, o calcanhar e o canto dos dedos dos pés e das mãos. A melhor maneira de não se pegar o bicho-de-pé é evitar andar descalço.


Insolação

A exposição ao sol por longos períodos pode provocar queimaduras graves na pele e causar tontura ou vômito. Evite tomar sol entre os horários de 12h em que o sol está mais forte e use o protetor solar.