Instituto Horas da Vida e UniãoBR lançam o movimento “Hora da Vacina”



Na semana em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia

do novo coronavírus, com situações críticas na maior parte do país, o Instituto Horas da Vida, em parceria com o movimento nacional UniãoBR, que está presente em 23 estados e vem atuando desde o início da crise sanitária, lançam a campanha Hora da Vacina com o intuito de

combater as fakes news e estimular as pessoas a se vacinarem.


O site Hora Da Vacina reúne informações sobre a Covid-19 com as dúvidas mais frequentes da população diante de tanta informação duvidosa e realiza uma apuração dos mitos e verdades sobre o tema. Qualquer pessoa pode enviar artigos e vídeos de caráter informativo para fortalecer a causa através do (contato@horasdavida.org.br). O conteúdo passará pela avaliação criteriosa de um comitê de profissionais de saúde do Instituto Horas da Vida.


Além do site, a campanha conta com temas personalizados para aplicação no Facebook para fortalecer o engajamento à vacinação. O projeto também orienta sobre as vacinas indicadas para todas as faixas etárias que podem ser tomadas em postos de saúde do SUS gratuitamente, seguindo o calendário nacional de vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.


“Queremos mostrar que todos nós fazemos parte da solução, por isso precisamos arregaçar as mangas para receber as doses de vacina e combater a doença. Nesta semana, o Brasil atingiu mais de 7 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose. Ao mesmo tempo, dez capitais do país têm UTIs com mais de 90% de ocupação. Precisamos oferecer informação de qualidade ara a população e trabalhar fortemente no intuito de desmistificar as notícias falsas”, afirma Elisangela Tolosa, diretora de Desenvolvimento Organizacional do Instituto Horas da Vida.


Para mais informações acesse https://www.horasdavida.org.br/horadavacina


Informações para imprensa:

Daiane Leide - (11) 9.8609-1540 | daiane@agenciadl.com.br