Dia da Saúde e Nutrição: Atenção aos alimentos que parecem saudáveis, mas não são!



Refrigerantes, salsicha, batata frita, hamburgueres são alimentos que todos sabem que não são saudáveis, mas sempre tem aqueles que muitas pessoas acreditam que fazem bem a saúde e podem ser consumidos com frequência.


No dia da Saúde e Nutrição vamos relembrar quais são esses produtos que parecem ser mocinhos, mas na verdade são verdadeiros vilões para a saúde e podem ocasionar diversas doenças.


Confira a lista de alguns alimentos nocivos:


Barra de cereal

Muitos acreditam que elas são ricas em fibras, porém, esses teores são abaixo do esperado. As barras de cereal apresentam uma quantidade maior de sódio e açúcar.


Biscoito de água e sal

Indicado para substituir o pão nas dietas, os biscoitos água e sal precisam ser consumidos com moderação. Algumas marcas apresentam na composição gordura trans e deve ser evitada.


Bisnaguinha

Alimento com pouca fibra e apresenta em sua composição gordura hidrogenada, farinha banca e outros aditivos que não fazem bem à saúde.


Refrigerante zero

Eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio.


Embutidos (Peito de peru ou presunto)

Uma porção de 40 g (duas fatias, em média) pode apresentar até 500 mg de sódio, o que representa um quarto do valor diário recomendado.


Sopas instantâneas

Não são nutritivas e apresentam excesso de sódio que deve ser evitado. Além disso, o sódio pode ser um fator de risco para o agravamento da hipertensão arterial.